Não Sabe o que Comer na Dieta Cetogênica? Confira uma Sugestão de Cardápio!

Dieta Cetogênica

 

COMECEI A DIETA CETOGÊNICA, E AGORA OQUE COMER?

 

Se você está começando hoje a Dieta Cetogênica, ou se já tentou sem sucesso no passado, provavelmente você ainda tem muitas dúvidas sobre o que comer, a que horas comer e quanto comer.

Essas dúvidas são as maiores causadoras de desistências na dieta, sendo que um cardápio apropriado com Refeições Cetogênicas poderia fazer com que o dia-a-dia ficasse mais fácil e os resultados aparecessem nitidamente sem tantas preocupações sobre oque comer.

O primeiro ponto a ser colocado aqui é que diferente da maioria das dietas, a Dieta Cetogênica não limita as quantidade de alimentos que você deve consumir. O limite será sempre a sua saciedade!

Coma os alimentos permitidos até se sentir satisfeito!

Outra dúvida simples de se responder e que muitos tem e a de quando comer? Nosso corpo nos dá a resposta, e ela vem na forma do sentimento de fome, então a hora certa de comer é Sempre que sentir fome!

Nos primeiros dias é comum sentir mais fome, não se torture e coma, porém ao longo dos dias a fome vai diminuindo e aos poucos você vai perceber que sua saciedade vem cada vez mais rápido. E esse é somente um dos benefícios mais incríveis da Dieta Cetogênica.

Talvez você esteja acostumado a fazer um café da manha, um lanche, um almoço, outro lanche e um jantar, não se preocupe adaptamos um cardápio para você seguir até que se acostume a comer apenas quando seu corpo sentir fome.

CARDÁPIO

DIA 1

CAFÉ DA MANHA

Bolinho de Espinafre.(Receita)

Chá de ervas( Matte, Cidreira/ hortelã)

LANCHE DA MANHÃ

50 gr Amendoim ou Castanhas.

Chá adoçado com stévia.

Queijo amarelo á vontade.

ALMOÇO

Estrogonofe de frango (Receita).

Salada de folhas verdes.

Chips de Berinjela á vontade (Receita).

Arroz de Couve flor ( Receita).

LANCHE

Cestinha de Peito de Peru ( Receita).

Chá adoçado com Stévia.

JANTAR

Bife acebolado.

Abobrinha refogada na manteiga.

Salada de alface om tomate e azeite.

DIA 2

CAFÉ DA MANHA

3 ovos mexidos no óleo de coco, tempere com sal e salsinha.

Chá verde.

LANCHE DA MANHÃ

Docinho de Amendoim com Chocolate. (Receita)

ALMOÇO

Filé de Tilápia ou Salmão no azeite.

Salada de folhas verdes.

LANCHE

1o Castanhas do Brasil.

Chá adoçado com Stévia.

JANTAR

Filé de frango Grelhado com óleo de coco.

Berinjela refogada.

Salada de alface com tomate e azeite.


Esse cardápio é apenas uma sugestão! Adapte-o com os alimentos da lista, optando sempre por alimentos que agradem seu paladar.

Abaixo deixei um link de um guia passo a passo com mais de 3 meses de refeições cetogênicas, pra quem está determinado a perder peso com a cetose!

Guia passo-a-passo de refeições a serem seguidas durante 91 dias, para emagrecer, seguindo a dieta mais gostosa e saborosa da história.

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16 Comments

  1. Gostaria de saber sobre o açúcar de côco. Ele pode ser utilizado?

    • Dieta Cetogênica

      Oi Natália, embora o açúcar de coco tenha um índice glicêmico mais baixo que o açúcar normal, ele ainda é açúcar e quase não se difere na quantidade de carboidratos do açúcar normal, então o melhor pra quem deseja entrar na cetose seria evitar o consumo de qualquer tipo de açucares.

  2. tenho algumas duvidas rs,
    Gostaria de saber se posso usar oleo de girasol??
    Já que não gosto de banha de porco..

    • Oi Bianca tudo bem?
      Óleos vegetais não são indicados, por serem tóxicos, não por interferirem na cetose diretamente, nesse caso tente utilizar óleo de coco.
      Quanto melhor estiver a saúde melhor mais saudável será o emagrecimento, se esse for o objetivo.

      Procure no Youtube videos da Médico Lair Ribeiro sobre óleos vegetais e gorduras trans. Lá ele explica com fatos científicos o porque de nunca usar esses óleos.

      Obrigada pelo comentário!

  3. E o xylitol, um açúcar dietetico pode?

    • Oi Gabriela, o Xylitol é um adoçante com baixo índice glicêmico, mesmo assim não é o ideal na dieta cetogênica, pois ele pode interromper a cetose.

  4. Então qual o melhor adoçante….estou usando o de sucralose….esse pode?pq já vi vários sites e falam que pode usar pq me faz mal os outros….desde já agadeço

    • Olá Andreia tudo bem?

      A Sucralose pode ser usada com moderação sendo sempre bom colocar na conta dos carboidratos diários cada saquinho do adoçante como mais 1gr.
      Realmente é indicado evitar o aspartame porque em algumas pessoas ele dificulta a perda de peso.

      Obrigada pelo comentário!

  5. Posso utilizar queijos como chedar e catupiry

    • Oi Dayse, tudo bem? Cada 100gr de cheddar tem 1,3gr de carboidratos e o catupiry é um tipo de requeijão sendo Zero em carboidratos, portanto podem ser consumidos, o cheddar deve ser usado com um pouco mais de moderação ..

      !! Atenção a requeijões feito com amido esses NÃO podem ser utilizados na dieta cetogênica.!!

  6. Agua de coco e açaí sem xarope (costumo bater com abacate e stevia) podem ser consumido?

    • Oi Gabriela tudo bem?

      O Açaí contem mais carboidratos do que o indicado em uma Dieta Cetogênica, isso te faria sair da cetose. Talvez não fosse o mais indicado.
      Agora o abacate e a água de coco, são ótimos podem ser consumidos com moderação!

      Baixe nossa lista de alimentos permitidos para saber mais!

      Obrigada pelo comentário. =)

  7. Igor santos Teles

    Gostaria de saber se pode salmão e creme cheasse?

    • DIETA CETOGÊNICA

      Olá Igor tudo bem?

      Salmão pode sim, é fonte de gorduras boas e proteínas, o cream cheese philadelphia por exemplo possui *1,1gr de carboidrato a cada 30gr (colher de sopa). Oque não impediria que você entrasse em cetose ou faria com que você saísse dela.

      *Informações nutricionais de acordo com o site do fabricante, evite marcas que utilizam amido na composição de requeijões e cream cheese.

      Obrigada pelo Comentário! =)

  8. Usar kefir, pode???

    • Olá Andreia, tudo bem? o Kefir é um ótimo alimento além de ser probiótico tratando a flora intestinal, pode ser consumido na Dieta Cetogênica, lembrando que ele possui carboidratos e a quantidade consumida deve ser contabilizada no limite diário pra que o organismo permaneça em cetose, o kefir conta com a media de 4,5 gramas de carboidratos a cada 100g de leite fermentado.

      Obrigada pela pergunta =)

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