Sanduíche de Abobrinha com Queijo.

Esse sanduíche de abobrinha é uma opção saborosa, pra variar o cardápio no café da manhã de quem faz a dieta cetogênica, nutritivo e fácil de fazer, experimente a receita original, ou faça a sua versão de recheio, mas sempre com ingredientes com baixo nível de carboidratos, Se quiser saber mais, baixe aqui a Lista de Alimentos Permitidos com a quantidade de carboidratos!

INGREDIENTES

  • 4 Xícaras de abobrinha crua ralada (em média 2 abobrinhas).
  • 2 Ovos grandes.
  • 2 Colheres de sopa de farinha de amêndoa. (Opcional)
  • 1/2 Xícara de queijo parmesão ralado.
  • 2 fatias grossas de queijo mussarela.
  • Sal e Pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 180º. forre uma forma com papel manteiga.
  2. Reserve a abobrinha por 10 minutos em uma tigela para que solte a água, depois drene todo esse líquido usando um pano limpo ou papel toalha.
  3. Adicione os ovos, a farinha de amêndoas, o queijo parmesão ralado e a pimenta do reino. bata até obter uma mistura homogênea.
  4. Divida massa em quatro partes iguais e coloque na assadeira forrada com papel manteiga.
  5. Usando uma espátula, espalhe para formar quatro quadrados de “pão” (mais ou menos do mesmo tamanho do pão de forma).
  6. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até que comece a dourar. Com muito cuidado e usando uma espátula vire pães e asse por mais 10 minutos.
  7. Retire do forno, monte o sanduíche com as fatias de queijo entre os dois pães de abobrinha deixando o lado mais crocante das fatias pra fora. leve ao forno e asse por mais 5 minutos ou até o queijo derreter.
RENDIMENTO

Rende: 2 Sanduíches.

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2 Comments

  1. Amei o site, estão de parabens!

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