Sobre a DCO

A Dieta Cetogênica Oficial, começou aos poucos bem tímida, começou com a minha vontade de compartilhar oque eu descobri através de muita pesquisa, e compartilhar também que os resultados que eu estava obtendo vinha de uma dieta diferente de tudo que já a maioria das pessoas tinha ouvido falar.

Baixos carboidratos, proteínas, gorduras! ? – “gente como isso pode emagrecer alguém”, era isso que eu me perguntava, mas resolvi colocar a prova e me surpreendi com os resultados.

 

O grande problema ou armadilha por assim dizer, é que as informações que temos desde que somos crianças, é que gordura faz mal, engorda e causa inúmeros danos a nossa saúde, mas se nos recordarmos de nossos avós por exemplo, principalmente aqueles que viveram em sítios, veremos que a base da alimentação deles era carne, comiam carne de porco e alimentos ricos em proteínas e nem por isso eram mais fracos, doentes ou engordavam com facilidade. ainda há quem diga que eles possuiam saúde além do que nós podemos experiênciar hoje, com tantos alimentos industrializados e maus hábitos de vida.

Agora, vocês podem me perguntar: Mas Carol, eu vou ter que viver comendo bacon e ovos?

É aí que eu peço um pouco de calma, pois esse é um grande mito que rodeia as pessoas que desconhecem a enorme variedade de opções e receitas, é por isso que criei esse canal, pra compartilhar essas informações com todos vocês!